terça-feira, 22 de novembro de 2011

Matéria feita para o Portal Estilo e Moda

http://www.portalestiloemoda.com.br/artigo/?cat=Artigo&ct=Curiosidades&tit=Evandro%20Gueiros%20e%20o&art=364

 Evandro Gueiros e os "Reflexos da Alma"

3/11/2011, Letícia de Paula



“A moda pontua períodos fundamentais da nossa história, é como uma magia universal, que tem o poder de transformação de mente, atitudes e estilo de vida. Vive presa ao passado na busca de referências e bases sólidas para criação do novo, do inovador, que possa encantar e torna-se algo exclusivo e desejado por boa parte do planeta.”
Foi exatamente isso que despertou o interesse de Evandro Gueiros para o universo da criação que a moda pode oferecer. É a idéia de tê-la como uma máquina do tempo, para poder transformar e inovar o futuro.
O desenho é um dom que vem desde a infância, quando brincava com cores e formas para desenhar personagens, mas ainda não tinha discernimento do que era moda. Com o passar do tempo ele foi se encantando com imagens, cinema e fotografias de revistas, o que o levou a descobrir o universo da moda. A oportunidade de entrar em uma faculdade veio aos 29 anos e é algo que ele faz com o maior prazer e dedicação.
A idéia do editorial “Reflexo da Alma” surgiu quando estava vendo o filme Cisne Negro. A música e a história acenderam sua inspiração para criar algo diferente. Assim, resolveu fazer um editorial em forma de arte, mostrando os sonhos e desejos sufocados e a transformação de pessoas, muitas vezes marginalizadas pela sociedade, por falta de oportunidades e até mesmo preconceito. São pessoas que tem sonhos simples, mas o único lado em que são aceitas é na obscuridade da noite, por isso a representação do cisne negro e a morte do lado puro representado pelo cisne branco.
Evandro acredita que MODA é muito mais que roupa. Para ele moda é arte, é inovação, é reflexão, é a forma de marcar um período.
Quando decidiu fazer esse editorial não almejou sucesso, mas poder mostrar através da arte fotográfica e da moda, um mundo paralelo em que muitas vezes  não nos damos conta de que existe.
Black Swan

Black Swan

Black Swan

Nenhum comentário:

Postar um comentário